top of page
  • Foto do escritorSBCC

SBCC apoia e participa do II Simpósio Internacional de Arquitetura Hospitalar e Salutogênica

Entre os dias 07 e 09 de novembro, a Academia Internacional Design & Health - diretoria da América do Sul, realizará em Manaus o II Simpósio Internacional de Arquitetura Hospitalar e Salutogênica. O objetivo do simpósio é estimular a troca de ideias sobre o futuro da Saúde, por meio da participação de renomados palestrantes nacionais e internacionais.

A SBCC – Sociedade Brasileira de Controle de Contaminação é uma das apoiadoras do evento, e será representada pelo vice-presidente eng. Antonio Elias Gamino que palestrará sobre o tema “Arquitetura para o Controle da Contaminação com Salutogenia”, no dia 09 as 18:30 h. A participação da SBCC conta com o apoio e patrocínio das empresas Trescal (www.trescalbrasil.com.br) e Trox do Brasil (www.troxbrasil.com.br).

Para Gamino, “A disseminação dos conceitos de Salas Limpas para áreas de Saúde agregando Salutogenia, contribui de forma expressiva para o bem-estar dos profissionais de saúde e pacientes, pois, tem como foco a prevenção da contaminação que ocorre pelas correntes de ar nos ambientes, resultando na transmissão de doenças, prolongamento de tratamentos, e até mesmo, o contagio pela temida infecção hospitalar”.

Na programação dos três dias do evento, diversos assuntos estarão em pauta como: Tecnologia e o Futuro da Saúde; Telemedicina e Seus Efeitos nas Relações Humanas; Desenvolvimento Energético Sustentável; Flexibilidade nos Espaços de Saúde; e, Atuação do Arquiteto: Foco na Saúde e não na Doença.

Para o Simpósio são esperados acadêmicos e professores de diversas instituições de graduação e pós-graduação das áreas de Arquitetura, Engenharia, Administração, Medicina, Enfermagem, Psicologia, Fisioterapia, Nutrição e Farmácia.

Serviço

II SIMPÓSIO INTERNACIONAL DE ARQUITETURA HOSPITALAR E SALUTOGÊNICA

Local Teatro da UNINORTE, na Avenida Joaquim Nabuco, 1447 em Manaus, AM

Data e horário 07 a 09 de novembro de 2019, das 15:00 as 20:00hs

Para mais informações sobre a programação completa do evento e inscrições acessar www.iadh-simposio.com



48 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page